Nesta brincadeira, duas crianças participam de uma divertida batalha de risos. Uma criança tenta fazer a outra rir, usando caretas, piadas, ou comportamentos engraçados. Idade: a partir de 3 anosNúmero de participantes: a partir de 2 Como funciona:Nesta brincadeira, duas crianças participam de uma divertida batalha de risos. Uma criança tenta fazer a outra rir, […]


Nesta brincadeira, duas crianças participam de uma divertida batalha de risos. Uma criança tenta fazer a outra rir, usando caretas, piadas, ou comportamentos engraçados.

Mãe e filhos rindo
Mãe e filhos rindo. Créditos: Pexels/Robledo Rafael Andrade

Idade: a partir de 3 anos
Número de participantes: a partir de 2

Como funciona:
Nesta brincadeira, duas crianças participam de uma divertida batalha de risos. Uma criança tenta fazer a outra rir, usando caretas, piadas, ou comportamentos engraçados. Enquanto isso, a outra criança tenta desesperadamente segurar a risada, concentrando-se ao máximo para não ceder ao impulso de rir. Quem rir primeiro, perde a rodada.

O que ensina:

  • Controle emocional: Ensina a criança a controlar suas emoções, especialmente a risada, que pode ser difícil de conter em momentos engraçados.
  • Resistência: A brincadeira desafia a capacidade de resistir ao riso, ajudando as crianças a fortalecerem sua autodisciplina.
  • Criatividade: A criança que tenta fazer o outro rir precisa usar a imaginação para criar situações engraçadas, desenvolvendo sua criatividade.
  • Interação social: Promove a interação entre os participantes e fortalece os laços de amizade, com momentos de muita diversão e risadas.